Jovem é morto com pelo menos 10 tiros quando seguia para casa em Campo Grande

Ele tinha acabado de sair de uma conveniência, no Jardim Campo Nobre, quando foi atingido pelos tiros

Da Redação


Gabryel de Oliveira da Silva, de 23 anos, conhecido como "Tatu", foi morto com pelo menos 10 tiros na noite de quinta-feira (24), no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande. Segundo a polícia, ele voltava para casa quando foi baleado.

Conforme o registro policial, o rapaz havia saído de uma conveniência e seguia para casa quando um carro se aproximou dele e um dos ocupantes atirou. Ele foi atingido nas costas, nádegas, cabeça, antebraço e orelha esquerda, e morreu no local.

Testemunhas disseram que um motociclista dava apoio ao carro ocupado pelo atirador. Todos fugiram sem serem identificados.

Segundo o "G1/MS", o caso foi registrado como homicídio qualificado pelo recurso que dificulte a defesa da vítima.

*Condenação

Gabryel já havia sido condenado por roubo de celular ocorrido em 2018, na rua Gaudiley Brun, no Parque Residencial Iracy Coelho Netto, na Capital.

Conforme denúncia do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), por volta das 9h do dia 13 de julho, a vítima seguia para a Escola Professora Zélia Quevedo Chaves quando foi abordada por Gabryel em uma bicicleta: “Passa o celular”, em tom ameaçador segundo consta no processo. Assustado, o garoto entregou o aparelho, avaliado em R$ 700. Na sequência, o suspeito fugiu.

Desesperada, a vítima pediu ajuda para uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. Em buscas pela região, os policiais conseguiram localizar o suspeito próximo da rua onde ocorreu o crime. Indagado, Gabryel negou que tivesse roubado o aparelho, porém o celular foi encontrado no chão, próximo ao denunciado. Ele também foi reconhecido pela vítima. Em fevereiro deste ano, o rapaz foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão em regime semiaberto, além de 50 dias-multa pela 6ª Vara Criminal. *Com Campo Grande News

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!